Método Michelangelo by [Serge W].
Este documento faz parte do Treinamento para Abordagens de Leads do Método Michelangelo, cujo objetivo é ajudar na implementação de um processo de vendas previsíveis pela internet para clínicas de estética.
Esse treinamento foi validado por mais de [100 clínicas] em todo o Brasil e gerou mais de [10 milhões de reais].
Com os templates de scripts de conversas por WhatsApp e telefone apresentados aqui, a atuação da secretária/recepcionista será facilitada, visando aumentar as taxas de agendamentos, comparecimentos e vendas.
Temos [3 vagas] na agenda que ainda restam. Qual o melhor horário para você? Pela manhã ou à tarde?
Bacana, [primeiro nome]!
Pelo [manhã/tarde] nós temos os seguintes dias e horários disponíveis:
Qual fica melhor para você?
Próximo passo: Após o paciente escolher o dia e horário, confirme o agendamento.
CONFIRMADO!
Informações da sua avaliação, [primeiro nome]:
Nota: Caso não consiga comparecer, avise com no máximo [1 dia] de antecedência para tentarmos encaixar outro paciente.
Posso contar com você, [primeiro nome]?
Enviar mensagem no dia anterior da avaliação/consulta:
Olá [primeiro nome], tudo bem?
Passando para lembrá-la da nossa consulta amanhã!
Lembre-se: a tolerância de atraso é de [30 minutos].
Estamos ansiosos para recebê-lo(a) às __:__ com um cafézinho quentinho.
Até amanhã, [primeiro nome]?
Enviar mensagem no dia da avaliação/consulta:
Bom dia, [primeiro nome]!
Hoje esperamos você no horário combinado.
Seguem informações importantes para sua consulta:
Alguma dúvida, [primeiro nome]?
Informações sobre a consulta online:
Olá [primeiro nome], tudo bem?
Vou te passar algumas informações sobre a consulta online:
Esteja pronto(a) [10 minutos] antes do horário agendado.
Escolha um local calmo, tranquilo e bem iluminado.
Cheque sua conexão de internet – prefira [Wi-Fi].
A consulta é realizada por vídeo, seguida de exame físico presencial.
Poderá ser solicitado que você mostre a região de interesse.
Em caso de atraso, comunicaremos; por favor, avise se houver imprevistos.
Alguma dúvida, [primeiro nome]?
Quando o paciente não comparecer ou não avisar:
Olá [primeiro nome], tudo bem?
Lamentamos que você não possa comparecer.
Você estava animado para resolver [problema/dor] com o [nome do tratamento] e obter [benefício].
Vamos encontrar uma forma para que você consiga comparecer; tenho certeza que depois você vai agradecer.
Veja o depoimento de [nome do paciente]:
[Foto de Antes e Depois com Depoimento]
Vou te passar as [3 últimas vagas] disponíveis. Qual é melhor: pela manhã ou à tarde?
Olá [primeiro nome], tudo bem?
Você viu minha mensagem? Talvez esteja ocupado...
Gostaria de saber se ainda tem interesse em saber como podemos te ajudar a resolver [problema/dor] com o [nome do tratamento] e obter [benefício].
Olá [primeiro nome], tudo bem?
Entendo que você esteja ocupado e não quero pressionar.
Apenas me avise para que eu possa encaixar outro paciente.
Olá [primeiro nome], tudo bem?
Entendo que inicialmente o valor possa parecer alto...
Mas pense: o custo de manter [problema/dor] e não ter [benefício] não seria maior que o valor do tratamento?
Muitos pacientes transformaram suas vidas após essa decisão.
Veja o depoimento de [nome do paciente]:
[Foto de Antes e Depois com Depoimento]
Bora dar esse primeiro passo para uma nova vida? 🙏🏽😍
Entendo perfeitamente, [primeiro nome]!
Veja o depoimento da nossa paciente [nome do paciente] sobre o arrependimento de ter escolhido um tratamento mais barato e depois ter que investir mais para obter qualidade:
[Vídeo ou imagem com depoimento]
Agora, me diga: qual seria o valor ideal para a entrada e/ou parcela?
Você tem razão, [primeiro nome]!
O ditado "O que é barato, sai caro" se aplica.
Nosso método, equipamentos e materiais superiores justificam nosso valor.
Muitos pacientes vieram de clínicas com preços semelhantes e, no fim, tiveram que investir mais para obter qualidade.
Entendo, [primeiro nome]! 😉
Veja o depoimento de [nome do paciente] sobre nossa forma de negociação:
[Vídeo ou imagem com depoimento]
Agora, me diga: qual seria o valor ideal para a entrada e/ou parcela?
Te entendo, [primeiro nome]. Esse receio é comum.
Nosso tratamento funciona assim: [descrever o protocolo].
Sobre os riscos: [descrever os riscos e medidas de segurança].
Veja o depoimento de [nome do paciente] após o tratamento:
[Vídeo ou imagem com depoimento]
Compreendo, [primeiro nome]!
Lembre-se que adiar o tratamento pode agravar [problema/dor] e suas consequências.
O que te impede, especificamente, de realizar o tratamento agora e obter [benefício]?
Entendi, [primeiro nome]!
Se resolvermos essa questão, você faria o tratamento?
Bom dia, [primeiro nome]! Tudo bem?
Tentei contato algumas vezes, mas sem sucesso.
Encerramos o atendimento por agora, mas estamos à disposição para retomar a conversa quando desejar.
Pode contar conosco!
Muito obrigada!
[nome da clínica]
Bom dia, [primeiro nome]! Tudo bem?
Recentemente conversamos sobre o [nome_do_tratamento], mas você desistiu da ideia.
Veja este case de sucesso de um paciente que eliminou seus medos e descobriu que o tratamento cabia no seu bolso:
[Foto do antes e depois + Depoimento]
Quando mudar de ideia, estaremos por aqui. Muito obrigada!
[nome da clínica]
Bom dia, [primeiro nome]! Tudo bem?
Muitas pessoas adiam o sonho do [nome_do_tratamento] por não confiarem em uma clínica.
Deixe-me contar um pouco sobre nossa história:
[Conte algo único e emocional]
Quando se sentir seguro, me avise. Muito obrigada!
[nome da clínica] 💙
Bom dia, [primeiro nome]! Tudo bem?
Para que você conheça nossa estrutura, aqui estão alguns detalhes:
Recepção: Um ambiente aconchegante com café, água e biscoitos.
Você será recebido(a) por [nome_da_recepcionista], que apresentará o espaço.
[Foto(s) da recepção]
Se desejar mais informações ou agendar uma visita, estamos à disposição.
[nome da clínica]
Bom dia, [primeiro nome]! Tudo bem?
Gostaria de te fazer um convite: o nosso Bate-Papo On-Line é uma chamada gratuita de [20 minutos] para esclarecer dúvidas e conhecer nossa clínica.
Informe: qual horário é melhor, pela manhã ou à tarde?
Bom dia, [primeiro nome]! Tudo bem?
Se você ainda sonha com o [nome_do_tratamento], veja este case de sucesso:
[Foto do antes e depois + Depoimento]
Quando estiver pronto, estaremos aqui para ajudar.
[nome da clínica]
Bom dia, [primeiro nome]! Tudo bem?
Nossa profissional [nome da profissional] compartilhou seus certificados, especializações e eventos.
Confira:
[Foto com certificados, eventos]
Acredita que esse currículo pode te dar mais segurança para realizar o [nome_do_tratamento]?
[nome da clínica]
Após o tratamento, gostaríamos de saber como você está se sentindo.
Mesmo que esteja um pouco inchado, como está achando o resultado?
Bom dia, [primeiro nome]! Tudo bem?
Agradecemos sua confiança!
Poderia nos ajudar preenchendo nossa pesquisa de satisfação e deixando uma avaliação no Google?
Levará menos de [2 minutos].
PESQUISA DE SATISFAÇÃO: [Link]
AVALIAÇÃO DO GOOGLE: [Link]
Bom dia, [primeiro nome]! Tudo bem?
Notei que você ainda não respondeu nossa pesquisa ou deixou avaliação.
Se houve alguma insatisfação, por favor, nos informe; caso contrário, pedimos que preencha e avalie.
Bom dia, [primeiro nome]! Tudo bem?
Muito obrigado por responder nossa pesquisa!
Você relatou: [_____________________].
Ficamos felizes com seu feedback.
Bom dia, [primeiro nome]! Tudo bem?
Recebemos suas sugestões e já estamos trabalhando para melhorar.
Obrigado por nos ajudar a evoluir!
[nome da clínica]